É nóis, maluco

Olha, eu não sei como você caiu aqui. Mas já que tá, não custa um comentário p'ra deixa pegada forte na opinião do baguio. Suave!

sábado, 21 de abril de 2007

Para meus amigos de copo e de cruz. Parte 1



Segue, a primeira parte do guia...

Bar da dona Cida
Um dos meus preferidos.
Boteco de tradição na cidade, povoado por gente que gosta de se reunir com os amigos, jogar conversa fora, e tomar cerveja.
Uns bebem pinga, conhaque, rum... E por aí vai.
Gente de bem circula o bar da dona Cida.

Boulevard Beco Fino
O "point" jundiaiense.
Lugar de meninos e meninas.
Não gosto. Uma barulheira completamente vazia!
Às vezes tomo uma cerveja lá. Só quando quero assistir a alienação de camarote.

(eternamente) O Antigo Bar do Lado
Rua do Retiro. Um bar que já foi bom.
O banheiro é minúsculo, a cerveja tá cara, ambiente quente.
O que salva é a galera do rock.
Já me diverti bastante lá.

Empório Paraná
A primeira vez que eu fui lá, era aniversário do Moog. Só gente de primeira no pequeno e gentil bar na Rua Prudente.
Com o tempo, ficamos amigos do dono. O Charles.
Virou rotina!
Fazia chuva ou fazia sol, estávamos lá.
Agitamos sarau de poesias, sarau de música (às vezes era um saco).
Hoje, o bar não existe mais. O dono voltou para a sua terra natal que levava o nome do bar.
O saldo é positivo.
Mercadão Vila Arens
Quando eu era pequeno, meus pais iam no Bar do Pedro.
Minha mãe sempre elogiava o famoso "bolinho de carne"
Me lembro bem. Pai e mãe sentados no banco alto, cervejinha, encostados no balcão. E eu na banca de revistas.
Eu cresci um pouco, e às vezes frequento o bar do Pedro. Sábado é o dia. Umas 14 e 30, por aí.
O público, em sua maioria, é de gente mais velha. Amigos se encontrando há anos.
Quem canta é o Zambelli.
Pode ser conseiderado um aquecimento para o...

Natura
Mesas e cadeiras vermelhas. No sábado é a continuação do Mercadão Vila Arens. Até o músico é o mesmo.
Pessoas já chegam "aquecidas". Mesas pra fora, mesas pra dentro, e um dono que faz questão de estender as mãos quando te vê.
Conheci gente bacana lá.
Eu sei que de quinta é samba, quarta é Elvis. E Domingo é Zambelli novamente.
Gosto.

Estrela da Ponte.
Época de carnaval, é pra lá que o povo vai.
Depois do Refogados, a "des concentração" é lá!
Gente que extravasa, sem desrespeitar o outro.
Semana passada teve rock lá. Rock Seixas. Foi o dia que a menina me empurrou e eu caí no meio do palco que não tinha.
Bar estranho.

O falecido Zanini (não sei se é assim que se escreve)
Salvou meus domingos por um tempo.
Ao lado de um posto de gasolinas, o público era diverso: Motoqueiros, prostitutas, hippies, etc, etc, etc.
Por lá passaram Telminha e Marcola, Arlete e Edson, Antunes. E mais gente que eu não acompanhava.
Ah, o famoso suco de macaco, neh Paloma?!

Toca do Rei. Zanini (de novo não sei se escrevo certo), o retorno
Bar novo, inaugurou essa semana.
Os mesmos administradores do falecido Zanini.
Esse, eu fui na inauguração. Reencontrei gente bacana, e senti que tem tudo para ser minha praia.
Lugar bem estruturado e bonito.
Com gente lôca!!!!





2 comentários:

°°Paloma disse...

zanini's...
A melhor dose de suco de macaco na região!

Anônimo disse...

po... gostei dessa lista... hehehe

pena q tenha poucos itens...

gostei mto do "novo" zaninis...